terça-feira, 27 de agosto de 2013

27 de Agosto: Dia do Psicólogo!!



Hoje é dia do psicólogo e é com muita alegria que publico esse post!
Mesmo sabendo que nosso Divã não é um espaço destinado exclusivamente à classe referida, gostaria de homenagear meus colegas de profissão por esse dia tão especial para nós, afinal, se eu não fosse uma, esse blog  não teria sido criado, não é?? ;-) hehehehe

Somos a profissão do futuro!!
PARABÉNS A TODOS OS PSICÓLOGOS!!

Ser psicólogo é viver rodeado de questionamentos: os seus e os dos outros.
Mas ser psicólogo é também ter muitas respostas, ou pelo menos, o caminho em direção a elas.
Ser psicólogo é bom e difícil ao mesmo tempo porque as pessoas esperam da gente a solução para os seus conflitos, solução esta que não detemos, mas a encontramos dentro do outro que nos interpele.
Ser psicólogo não é dar conselhos. Isso o seu pai, sua mãe e seus amigos podem fazer. Ser psicólogo é muito mais, é compreender almas, é ver além dos olhos e das palavras. Qualquer um pode se tornar um psicólogo após cinco anos de faculdade, mas só os apreciadores de almas se destacarão.


Ser psicólogo é ser cobrado a entender o tempo todo os seus irmãos, sua família, namorado(a), esposo(a)... É ter que fazer análise em alguém que em uma festa te conhece e de repente começa a te contar todo o problema do filho esperando a sua orientação... É ouvir do namorado: "não me analisa, eu não gosto disso", rsrs, quando você nem estava o analisando... É perceber que algumas pessoas esperam que você "leia" os pensamentos delas...rsrs... Ser psicólogo é também não querer ser nada disso e nem o tempo todo como muitos esperam... Não estamos fazendo "análises" 24h ao dia de todos que esbarramos por aí, não lemos pensamentos e não somos obrigados a justificar as atitudes de nossos familiares só porque sabemos de sua história no passado e infância. Às vezes nós também só queremos ser nós mesmos em nossa essência, sem a vestimenta da profissão... Muitas vezes queremos para a gente tudo o que somos para os outros: um ouvido acolhedor, compreensão sem censura e palavras renovadoras.

Ser psicólogo é flutuar entre a razão e a emoção, a sanidade e a loucura, o id e o super ego, o certo e o errado... enfim, SER PSICÓLOGO É UM PRESENTE DA VIDA E DE DEUS!!!

Abraço a todos!
Mileni


8 comentários:

  1. Parabéns, pequena GIGANTE !

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh, que lindaaa!!! Já sei quem é!! rsrs
    Li seu e-mail. Depois respondo.
    Já estou com saudade.
    Bjão,
    Mi

    ResponderExcluir
  3. Sabe quem é porque dei uma pista e taaanta...rs. Também já estou com saudade. Ok, vou esperar! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que deu a pista...rsrs.
      Nos falamos mais depois.
      BjoooO.

      Excluir
  4. Gente.. Ameeei o blog. Não sei como não tinha descoberto antes. Virei fã, virou favorito no meu celular. Parabéns Mileni! sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehheeee...
      Eu que amei saber disso!!! :-D
      Visita o blog sempreee!!!!
      Bjãooo, Aiury lindona!!! ;-)

      Excluir
  5. Fale comigo no e-mail, pleeeease !

    ResponderExcluir