domingo, 11 de agosto de 2013

Sobre o Blog


Gostaria de explicar nesse breve texto qual é a proposta do blog e o porquê de eu ter escolhido esse nome.

Bem, quando eu pensei em criar um blog, eu queria algo onde eu pudesse falar de ASSUNTOS DIVERSOS relativos ao universo do comportamento humano.
Então, pensei em nomes como: "blogando ideias", "mentes pensantes", "penso logo existo"... etc. Porém, já existem blogs e/ou sites com estes nomes.

Continuei minha pesquisa por possíveis nomes, mas nada. Então lembrei do divã, um dos símbolos do universo psicoterapêutico, e comecei a pesquisar nomes de blogs e sites disponíveis e percebi que não tinha ainda algum com esse nome.


Daí me lembrei do verdadeiro sentido do divã.
Pense: o que você faz quando está em um divã terapêutico? Fala o que lhe vem a mente, não é? (Associação Livre exclusiva. Freud explica). Fala da sua vida também e das coisas mais importantes às mais irrelevantes. Era isso. "Divã" se encaixa perfeitamente na proposta temática.

SOBRE O QUE NÓS VAMOS FALAR? SOBRE O UNIVERSO HUMANO!!

Vamos falar também de livros, filmes, assuntos sobre padrões de beleza,  família, criança, o que está na mídia, enfim, relacionamentos em geral. Faremos indicações de sites, vídeos. Postaremos humor também. Por que não? A vida tem que ter graça! 

O OBJETIVO é informar, trazer conhecimento, mas também fazer com que paremos para pensar sobre algo. É DESPERTAR IDEIAS!

PÚBLICO ALVO? Todos que simpatizam com o conteúdo. Homens, mulheres, adolescentes, jovens, idosos, principalmente meus pacientes, amigos e conhecidos queridos. É para todos participarem.

Minha linguagem será clara e didática. 

Aquilo que for retirado de outro site e/ou autores variados receberá o devido crédito. E dessa forma, espero que também me deem a devida referência quando algo de minha autoria for copiado. Com relação às fotos, com certeza a maioria delas será retirada do Google Imagens e serão apenas fotos disponíveis na internet. Se alguma imagem possuir direitos autorais, sendo de propriedade de pessoa física, ou jurídica, faça contato que eu a retirarei do Blog. A imagem tema do Blog com um Divã e uma almofada de óculos são de minha criação e autoria exclusiva. Trata-se, portanto, de uma criação original e única.

Nossos textos são meramente informativos e não têm a intenção de substituir a prática da intervenção profissional. Havendo necessidade, procure orientação médica e/ou psicológica.

Aceito sugestões de temas, perguntas sobre assuntos profissionais, boas ideias e opiniões construtivas.

O design e a interface do blog visam a funcionalidade. 

Seja bem-vindo ao nosso Divã na Web.

Atenciosamente,

Mileni Barros



Nota: No dia 08 de abril de 2015 foi acrescentado no subtítulo do blog o tema "Coaching", pois também passará a ser abordado no site.



2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho que realiza e pelo blog. Você sempre foi dedicada naquilo que faz pois faz com amor e competência não lhe falta! Estou conhecendo agora. Gosto muito dessa área. Faço pedagogia e depois quero fazer psicopedagogia.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Queila.
      Mto obrigada pela sua participação aqui no Divã.
      Sou imensamente grata por suas palavras. Estou na torcida por esse futuro curso de psicopedagogia. Sucesso! Conte cmg!
      Volte sempre! Bjoo.

      Excluir